Rio Ave empresta avançado Aziz a campeão chinês que fica com opção de compra

0
1738

O avançado, que marcou pelo Rio Ave 9 golos em 18 jogos esta época, foi emprestado ao Wuhan Three Towns, campeão da China. O empréstimo dura até dezembro de 2023, mas poderá sair em definitivo, dado que o acordo contempla a opção de compra pelo clube asiático.

É apontado que o empréstimo vai render ao Rio Ave um milhão de euros, e que em caso de venda definitiva, o emblema vilacondense possa receber mais 2,5 milhões. O Vitória de Guimarães tem metade do passe de Aziz.

Explica o clube de Vila do Conde que “Aziz terá sempre um lugar especial no coração dos rioavistas. Pelos golos que marcou, pelo contributo decisivo na importante caminhada da época passada, e pelo papel neste regresso à 1ª Liga e afirmação na elite”.

Aziz chegou a Vila do Conde em 2021 para ser uma das referências no ataque ao regresso à 1ª Liga, como também a sua valorização tida ao serviço do Rio Ave, contribuiu para potenciar as suas qualidades, o que veio a atrair o interesse de outros clubes, com o clube chinês a contratar o jogador. Recorde-se que no mês de janeiro, o avançado esteve para sair para o Al-Ahly do Egito, mas a transferência não foi concretizada. Foto Rio Ave FC.