Rio Ave parte com “responsabilidade” mas “não há favoritismo” no play-off com Arouca

O treinador do Rio Ave disse esta terça-feira, em conferência de imprensa, que a sua equipa não é favorita no play-off com o Arouca que decide a última vaga na I Liga.

“Eu entendo que quando se chega a este ponto não existem favoritismos. Favoritismo é chegar dentro do campo e lutar para ser melhor. Se alguém se esquecer de competir ao mais alto nível, que tem que jogar melhor, naturalmente deixará de ser favorito. Partimos com responsabilidade. É um Rio Ave que vai procurar aquilo que os planos de jogo e os momentos de jogo determinarem, de forma a conseguirmos procurar o melhor resultado possível e lutar pela vitória no playoff”, argumentou o técnico.

“A ideia que tenho do Arouca é a que tenho das melhores equipas da II Liga. Sabem o que fazem, têm jogadores com experiência e outros com formação de grandes clubes. Se não encararmos este playoff ao mais alto nível teremos problemas. Tenho a certeza de que vamos fazer isso no sentido contrário”, rematou.

A primeira mão desta eliminatória entre o Arouca, 3º da II Liga, e Rio Ave, 16º da I Liga, joga-se na quarta-feira às 21h45. No domingo, dia 30 de maio, disputa-se a segunda mão, em Vila do Conde às 19h.

Vídeo Rio Ave