Rio Ave regressa ao trabalho com plantel ainda desfalcado

0
2507

O Rio Ave arrancou esta quarta-feira a preparação da época 2017/18, com um grupo ainda muito desfalcado.

Apesar de o dia ter sido dedicado a exames médicos, o mesmo já contemplou uma sessão de treino orientada pelo novo treinador Miguel Cardoso. A única novidade em relação a reforços foi a presença do avançado Nuno Santos, jogador que pertencia aos quadros do Benfica, mas que na época passada alinhou no Vitória de Setúbal.

Neste primeiro dia de trabalho também marcaram presença alguns jogadores do clube que na época anterior estiveram cedidos a outros clubes, nomeadamente Silvério e Abalo, que alinharam no Leixões, Rafa Miranda que jogou no Vilaverdense e José Postiga, que tinha sido emprestado ao Académico de Viseu.

Na sessão falharam Lionn e Tarantini que recuperam de intervenções cirúrgicas, além dos brasileiros Marcelo, Leandrinho, Bruno Teles e Ronan que ainda estão em viagem do seu país para os Arcos.

O porta-voz do grupo neste dia de arranque da nova temporada em Vila do Conde foi o experiente guarda-redes Cássio, que vincou a ambição da equipa para esta nova temporada.

“Entramos a querer trabalhar forte para dignificar o clube e a cidade. Sabemos que o campeonato vai ser duro, mas queremos ter uma palavra a dizer”, afirmou o guardião.

Entretanto, nos próximos dias são esperados em Vila do Conde mais dois reforços, ambos provenientes do Benfica: o médio Pelé, que na época passada esteve emprestado ao Feirense, e o defesa esquerdo Yuri Ribeiro que fez a maior da época na equipa B dos ‘encarnados’.

Plantel provisório:

Guarda-Redes: Cássio, Rui Vieira e Carlos Alves.

Defesas: Lionn, Nadjack, Nélson Monte, Marcelo, Silvério (ex-Leixões), Bruno Teles e Tiago André.

Médios: Pedro Moreira, João Novais, Rúben Ribeiro, Tarantini, Vitó, Leandrinho, Abalo ex-Leixões), Rafa Miranda (ex-Vilaverdense).

Avançados: Guedes, Jaime Pinto, Ronan, Kizito, Yazalde, José Postiga (ex-Académico de Viseu) e Nuno Santos (ex-Vitória de Setúbal).

Saídas: Pedrinho, Rafa Soares (FC Porto), Roderick Miranda (Wolverhampton), Krovinovic (Benfica), Petrovic (Sporting), Traoré (Mónaco), Gil Dias (Mónaco), Gonçalo Paciência (FC Porto), e Heldon (Sporting).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!