Rio Ave sofre contra o Benfica primeira derrota no campeonato

A equipa do Rio Ave perdeu este domingo pela primeira vez no campeonato da I Liga, frente ao Benfica por 0-3, em jogo da 4ª Jornada. O emblema de Vila do Conde ainda não venceu qualquer jogo e soma três empates na competição.

No jogo frente aos encarnados, o Rio Ave teve muitas dificuldades em ultrapassar a forte pressão e também a defesa subida dos encarnados e acabou por sofrer dois golos na 1ª parte.

Na segunda metade de jogo, o Rio Ave ainda tentou a espaços equilibrar o desafio e criou duas oportunidades para reduzir o resultado, mas seria o Benfica a concretizar mais um golo.

Na estatística do jogo, o Rio Ave fez 5 remates contra 12 do Benfica, empatou no número de cantos, 4 para cada lado, enquanto na posse de bola o vila-condenses teve 46% contra 54% dos encarnados.

No final do jogo, Mário Silva, treinador do Rio Ave, disse que “foi uma noite negativa e demérito nosso. O Benfica dificultou a nossa tarefa e sob pressão ficamos pouco confiantes e não conseguimos surpreender o adversário”.

Após esta jornada, o Rio Ave ocupa o 15º lugar com 3 pontos. O Benfica é líder com 12 pontos. O clube de Vila do Conde volta a jogar no próximo domingo, com uma deslocação ao Algarve, onde vai defrontar o Farense.

Foto DR