Rio Ave vence nos penaltis e segue para o play-off da Liga Europa

O Rio Ave derrotou na Turquia, o Besiktas, por 4-2 no desempate das grandes penalidades, após um empate a um golo no final dos 90 minutos, mais o prolongamento.

No jogo realizado na noite desta quinta-feira, o emblema de Vila do Conde foi superior ao seu adversário, quer no capítulo de jogo, como no aspeto físico.

O Rio Ave esteve a perder desde o minuto 15, mas apesar do domínio do jogo, principalmente na 2ª parte, o empate só chegou aos 85′ num excelente golpe de cabeça de Bruno Moreira que correspondeu a um cruzamento de Carlos Mané. Já minutos antes o avançado do Rio Ave tinha remato à trave da baliza do Besiktas.

No prolongamento, o Rio Ave teve duas excelentes oportunidades, mas o marcador manteve-se sem alteração.

No desempate através das grandes penalidades, Bruno Moreira, Aderlan Santos, Jambor e Mateus marcaram pelo Rio Ave, enquanto Kieszek defendeu um dos penaltis, enquanto outros dos seus adversários falhou o penalti ao rematar por cima da baliza.

Com todo o mérito, o Rio Ave seguiu para o play-off, onde a 1 de outubro irá receber o Milan, em jogo marcado para o estádio do clube vila-condense.

Na foto, Bruno Moreira autor do golo da equipa riovista.

Foto Rio Ave FC