Roubos por esticão a idosos em Vila do Conde

A GNR, no dia 16 de fevereiro, deteve dois homens de 20 e 45 anos por roubos na via pública, no concelho de Vila do Conde.

No âmbito de uma investigação por diversos roubos na via pública a pessoas idosas, em três concelhos do distrito do Porto, incluindo Vila do Conde, os militares realizaram diligências policiais que culminaram na detenção dos suspeitos que perpetravam os atos ilícitos “através de esticões”, diz a Guarda em comunicado. No seguimento da ação policial, foram realizadas duas buscas domiciliárias e três em veículos, tendo sido possível apreender o seguinte material:

· Duas armas de fogo transformadas;

· Uma arma de ar comprimido;

· Um veículo;

· Uma nota falsa de 20 euros.

O detido de 45 anos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de fevereiro, ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações periódicas três vezes por semana no posto policial da sua área de residência e impedimento de frequentar o concelho de Gondomar. O detido de 20 anos foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial do Porto.