RP Dancers a caminho dos EUA para prova mundial de dança

0
5932

A comitiva de 45 pessoas dos RP Dancers, constituída por 35 atletas, 1 chefe de delegação, 3 responsáveis por grupos, e ainda 6 pais, parte na madrugada de domingo para os Estados Unidos onde vão participar em prova mundial de dança.

Antes da partida, os RP Dancers apresentaram ao final da tarde de sexta-feira os seus atletas internacionais, num evento que decorreu no Ginásio da Escola Secundária de Rocha Peixoto, e que contou com a presença de Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, que desejou “felicidades para a prova” e enalteceu “que já conquistaram uma grande vitória ao conseguirem estar presentes no mundial”.

Na altura, Jorge Pereira, professor de dança e que lidera a comitiva agradeceu os apoios financeiros de entidades, empresas, população poveira e pais, para levar “esta comitiva ao maior palco do mundo na dança Hip Hop”.

OsRP Dancers vão competir numa prova mundial de danças urbanas, o Hip Hop International. A lutar pelo ouro estarão mais de 4 mil bailarinos de 50 países. O Hip Hop International decorre durante a próxima semana em Phoenix, capital do estado americano do Arizona. Os poveiros competirão nas vertentes de adultos (Originalz), juniores (RP Future) e megacrew (RP Nation).

Foto dos RP Dancers com a camisola nacional.