Rui Costa sofre queda mas entra no top20 da Volta a França

0
4205

Na segunda etapa do Tour de France, realizada este domingo, o ciclista poveiro sofreu uma queda sem gravidade, numa altura da prova em que o piso estava molhado devido à chuva. Rui Costa viria na parte final da tirada a entrar com o grupo da frente e alcançar no final da etapa o 18º lugar, dando um grande salto na geral classificativa do 81º lugar para a 20ª posição, a 14 segundos do primeiro classificado, Peter Sagan.




Rui Costa já confessou como foi a queda: “Eu hoje fui ao chão. Mas apenas fiquei com leves mazelas, nada de especial. Foi uma queda impossível de evitar, pois caíram à minha frente. Eu caí por cima de Alberto Contador e repito o meu pedido de desculpas. Não consegui escapar”.

Vejam o vídeo da queda aqui -> https://t.co/Mu5NF1F7uZ
Ainda sobre a etapa deste domingo, o ciclista de Aguçadoura adiantou que “posso dizer-vos que a chuva, apesar de não vir todo o dia, veio dificultar o nosso desempenho. Foi um dia no geral muito nervoso, perigoso e novamente com quedas”.
“Depois de cair, fui recuperando, consegui reentrar no pelotão e chegar no primeiro grupo restrito de ciclistas. As pernas rodavam bem e as sensações, para já, são boas. Vamos dia a dia ver que tal reage o corpo às dificuldades e decidir a estratégia conforme o avançar da prova. Embora sem esquecer e respeitando o objetivo da equipa, que é lutar por uma vitória de etapa”, completou o atleta poveiro.