Rui Jorge espera boa exibição de Portugal no estádio do Varzim

0
2468

A seleção de futebol sub21 de Portugal, orientada por Rui Jorge, joga esta terça-feira no estádio do Varzim, frente à Noruega. O desafio é particular e começa às 19 horas. As bancadas vão estar cheias.

Na antevisão a este desafio, o selecionador nacional Rui Jorge, falou sobre a fase final do Europeu-2023, a disputar de 21 de junho a 8 de julho na Roménia e Geórgia, e no qual a Seleção Nacional ficou no Grupo A, onde terá como rivais precisamente a Geórgia (21 de junho), os Países Baixos (24 de junho) e a Bélgica (27 de junho), sempre a jogar em Tbilissi (Geórgia).

Se Portugal é favorito no Europeu? Rui Jorge respondeu “não tenho essa visão. Somos o ‘número dois’ do ranking europeu, é verdade. Alguma coisa fizemos para ter essa posição: é resultado de bons resultados, de uma forma frequente: só assim estamos nesse lugar. Se for por aí que queiram catalogar uma possível candidatura ou favoritismo, não tenho como negá-lo, e espero que assim se mantenha muitos anos. Mas para mim, a parte mais importante é o que fazemos para nos mantermos neste lugar”, afirmou Rui Jorge aos jornalistas, na tarde de segunda-feira, no estádio Municipal da Póvoa, onde decorreu o derradeiro treino antes do encontro com os noruegueses.

Sobre o jogo com a Noruega, após a vitória em Bucareste, diante da Roménia, na sexta-feira (2-0), o selecionador disse que “na defesa, vamos ter de ser pacientes. Vamos ter menos bola do que no jogo com a Roménia. Em equipas como a nossa, isso pode causar algum desconforto, mas estamos mais preparados para isso. A Noruega tem essa capacidade para nos esconder a bola nalguns momentos. Ofensivamente, é preciso circulação rápida, tentar encontrar espaços e criar perigo na defesa adversária”. Foto FPF