S. João de Vila do Conde com programa anunciado

4051

A festa de São João que irá decorrer entre 1 e 24 de junho, terá como novidade o Vila do Conde Street Food e, como em todos os anos, contará com grandes nomes da música da atualidade nacional, para assistir gratuitamente.

Capitão Fausto (dia 3), The Gift (8), Matias Damásio (15), GNR (20), Raquel Tavares (22) e Quim Barreiros, este na grande noitada, vão animar as festas do Padroeiro de Vila do Conde.

A abertura do Vila do Conde Street Food irá possibilitar a degustação de comida de rua, na Alameda dos Descobrimentos, entre os dias 21 e 24 de junho.

As tradições como a exposição dos mastros representativos de cada freguesia do concelho, o desfile das mordomas, o desfile dos vestidos de rendas de bilros, a regata de vela de cruzeiro, as cascatas e o desfile etnográfico mantem-se ao longo de toda a festa.

No dia 1 de julho, pelas 21h30 será inaugurada a iluminação ao som de Fados de Coimbra, com o Fado Hilário, no Cais da Alfandega, junto da Nau quinhentista.

Como já é tradição, o ponto alto será, na noite do dia 24 de junho, com as Marchas Luminosas do Rancho do Monte e do Rancho da Praça.

As festas de São João mantêm-se com um orçamento igual ao do ano anterior, de 250 mil euros e o município irá apostar nas tradições e na programação popular e em distribuir os momentos de animação pelo maior número de locais da cidade.