Santuário de Balasar celebra beatificação de Alexandrina à porta fechada e pela internet

0
1674

Celebra-se este sábado, 25 de abril, o 16º aniversário da beatificação da irmã Alexandrina. As cerimónias serão vedadas aos fiéis, com as portas da igreja fechadas, mas serão transmitidas via internet, através do site do santuário.

“Caro peregrino, não venha a Balasar. As portas da igreja estarão fechadas e ninguém poderá entrar. Podem seguir pelo site do santuário”. É este o apelo dos responsáveis do Santuário de Balasar que, depois de estudarem a realidade do tempo que vivemos, consideraram “importante” celebrar a festa em honra da Beata Alexandrina no próximo dia 25 de abril. Não só para assinalar a data do 16º aniversário da sua beatificação, mas, de um modo particular, para rezar “por todos os que sofrem” por causa da pandemia, e pedir à Beata Alexandrina “proteção para o mundo de hoje”.

As cerimónias realizam-se sob o tema «Como Alexandrina, Viver Cristo Ressuscitado, Rezar em Tempo de Sofrimento». As cerimónias religiosas começam às 09h30 e prolongam-se atá final da tarde. Ainda no dia 24 haverá uma eucaristia às 21h.

Trasmissão via internet das cerimónias

Os devotos de Alexandrina não podem participar com a sua presença física na igreja mas podem acompanhar em direto através dos seguintes canais:
Site: www.alexandrinadebalasar.com Youtube: https://www.youtube.com/ channel/UC-12c9jYHqEtCLh419iPudA Facebook: https://www.facebook.com/ santuarioalexandrinadebalasar/