Segunda parte do CDP garante 5ª vitória na Liga de Basquetebol

0
1012

O Desportivo da Póvoa venceu, na noite de quinta-feira, o Esgueira por 63-52 (32-30 ao intervalo), para a 14ª jornada da Liga de Basquetebol. Um terceiro período com a equipa poveira a exercer uma forte pressão defensiva, permitiu alargar a diferença de pontos para com o adversário.

Perante mais de 450 espetadores, que lotaram o pavilhão do CDP, assistiu-se a uma primeira parte pautada pelo equilíbrio com os parciais de 19-21 e 13-9. Na segunda parte, os primeiros 10 minutos foram decisivos, com a equipa poveira a revelar a sua superioridade ao conseguir 17 pontos contra apenas 6 do adversário. O CDP foi mais forte defensivamente e ganhou na luta das tabelas com a conquista de vários ressaltos.

Depois, nos restantes 10 minutos do quarto período, o CDP soube gerir o jogo (parcial de 14-16), de forma a que fosse garantida a quinta vitória na prova, com a vantagem de 11 pontos.

Após esta ronda, o CDP ocupa o 10º lugar com 19 pontos, os mesmos pontos do 9º classificado, o Lusitânia dos Açores. No dia 30 de dezembro, o CDP desloca-se até Lisboa, onde irá defrontar o Sporting. O desafio está marcado para as 15 horas.