Seis casos de Covid-19 na Póvoa residiam no lar em Famalicão, onde esteve uma pessoa que fez serviços no Centro Social de Aver-o-Mar

5740

Seis das 12 pessoas infetadas com coronavírus na Póvoa de Varzim estavam a residir no lar de Cavalões, Famalicão, unidade residencial que foi evacuada no início da semana.

Estes 6 idosos sendo poveiros, os mesmos foram inseridos de “uma forma administrativa” na plataforma da Direção Geral de Saúde nos números do concelho da Póvoa de Varzim, disse Aires Pereira, presidente da Câmara, em conferência de imprensa realizada ao final da tarde desta quinta-feira, nos Paços do Concelho.

Ainda sobre este lar famalicense, há uma pessoa que trabalhava naquele local na área da enfermagem e que também prestava serviço no lar do Centro Social e Paroquial de Aver-o-Mar. Por este facto hoje foram realizados testes de despistagem da Covid-19 na instituição averomarense, no sentido de se saber se houve alguma pessoa infetada, situação que está a gerar alguma preocupação. O caso está a ser acompanhado pela Delegação de Saúde da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

Quanto ao concelho, o autarca, disse que o número “tem tendência a subir até porque há pessoas que têm sido testadas”.