Serviço Expresso na linha do metro Póvoa-Porto recomeça segunda-feira

A partir de segunda-feira, 5 de abril, está de regresso o serviço Expresso nas linhas do Metro do Porto. Na Linha vermelha, que faz a ligação entre Póvoa de Varzim e o Estádio do Dragão, o Expresso vai funcionar entre as 7h e as 20h, nos dias de semana, como também está definido que nas horas de ponta haverá veículos duplos.

Com o início da segunda fase do desconfinamento, a Metro do Porto vai reforçar a sua capacidade e frequência nas várias linhas. No site do Metro do Porto estão indicados os novos horários a partir de segunda-feira.

Assim, para além da Linha vermelha, na Linha Azul (A), ligação entre o Estádio do Dragão e o Sr. de Matosinhos, terá serviço em veículos duplos nas horas de ponte e frequências de 10 minutos entre as 7H e as 20H.

Na Linha Verde (C), ligação Campanhã e o ISMAI, mantém a oferta, que já se encontrava algo reforçada.

Linha Amarela (D), ligação entre o Hospital de S. João e S. Ovídio, com todas as viagens em veículos duplos, aumentando a capacidade, e frequências de 6 minutos nas horas de ponta.

Linha Violeta (E), ligação Estádio do Dragão até ao Aeroporto, sem alterações à oferta.

Linha Laranja (F), ligação entre Fânzeres e a Senhora da Hora, sempre com veículos duplos entre as 6H e as 20H dos dias úteis e frequências de 12 minutos nas horas de ponta.