Tiago Pereira distinguido com galardão máximo dos prémios Capela Marta

0
640

O maestro Tiago Pereira (na frente na imagem), que tem dirigido nos últimos anos o Coro Capela Marta, foi reconhecido com o prémio Fundador Antonino Marta, a distinção maior entregue na noite de quarta-feira, durante a Gala da Associação Cultural Capela Marta, que levou várias centenas de pessoas ao Cine-Teatro Garrett.

Na Gala, os dirigentes da associação distinguiram também vários coralistas, patrocinadores e apoiantes, num evento que contou também com momentos de dança e música, com o espetáculo a culminar com a atuação de 26 vozes masculinas do grupo que entoaram músicas e letras poveiras.

João Magalhães, presidente da Capela Marta, sublinhou que o momento foi para “agradecer a quem nos ajuda nesta caminhada”.

Por sua vez, Ricardo Silva, presidente da Junta da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, recordou o ano especial da Capela Marta com a sua ligação “às cantigas e ao reportório histórico musical da Póvoa de Varzim”.

Presente na Gala, Aires Pereira, presidente da Câmara, lembrou a medalha grau ouro entregue pela Câmara a 16 de junho último à Capela Marta, pelos seus 70 anos, e explicou que o coro “é um embaixador da Póvoa quando se desloca pelo país e estrangeiro”.

Distinguidos

Jovem coralista do ano – Bruno Marques Nunes; Tenor 1 do Ano – José Carlos Nunes Arteiro; Tenor 2 do Ano – José Luís Martins Silva; Barítono do Ano – Tomás Pontes; Baixo do Ano – Fernando Morgado Faria; Coralista do Ano – José Manuel Ribeiro Nunes; Músico do Ano – Diogo Zão; Memória – entregue a familiares de José Pedro Castro Martim, Padre Antônio Brandão Torres e Jorge Ferreira.

Premio Colaborador do Ano – José Carlos Marques, José Gomes Moreira, Carlos Alberto Santos Costa e Aurelino Costa; prémio Parceiro do Ano – Paróquia Senhora da Conceição Matriz; prémio Patrocinador do Ano – Confiauto e Crédito Agrícola da Póvoa de Varzim; prémio  Sócio efetivo do Ano – Palmira Machado Rodrigues; prémio Dirigente do Ano – Joaquim Manuel Magalhães; prémio Associação Cultural Capela Marta à União Freguesias da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e Câmara Municipal da Póvoa; Prémio Tomás Pontes para José Manuel Lopes de Castro, e Prémio Fundador Antonino Marta para o maestro Tiago André Pereira.