Todas as freguesias de V. Conde iluminadas neste Natal

501

Nesta época natalícia, a Câmara Municipal de Vila do Conde vai disponibilizar a cada freguesia uma estrutura de iluminação com 4 metros de altura e 6,5 metros de largura, inspirado na logomarca do município. O objetivo é envolver e conectar todo o concelho nas celebrações.

De resto, informa a autarquia que a Praça da República será o palco de muitas das atividades de Natal, sendo este local o escolhido para a inauguração da iluminação festiva, no dia 1, às 19h. Este momento irá contar com a participação de um coro, constituído por centenas de pessoas de diversas associações e escolas do concelho, com a chegada do Pai Natal em slide e com uma sessão de fogo de artifício.

A grande atração do “Natal na Praça” voltará a ser a pista de gelo natural, destinada a toda a família, a par de outras iniciativas como um Mercado de Natal, Presépio ao Vivo, casinha do Pai Natal e muita animação de rua. No Parque João Paulo II será instalada uma tenda, onde irá decorrer um Mercado de Natal, com mostra e venda de produtos artesanais e gastronómicos, showcooking, ateliers e animação variada, estando prevista a chegada do Pai Natal, em charrete, no dia 16, domingo, às 15h.

Durante o período festivo, de 1 dezembro a 6 de janeiro, os equipamentos municipais ostentarão ornamentações natalícios e vários deles desenvolverão muitas atividades alusivas à quadra festiva.

Foto: CMVC