Torneio AVE junta duas centenas de ginastas em Vila do Conde

0
1056

O I Torneio AVE – Artistic Villa Event realizou-se, no passado fim-de-semana, em Vila do Conde e contou com a presença de 8 clubes e cerca de 250 pessoas envolvidas, desde ginastas (200), a treinadores, delegados, juízes e secretariado. Participaram também quatro ginastas do programa de ginástica adaptada ‘Special Gym’, acompanhadas pela treinadora do Clube A4 de Sta. Maria da Feira.

Este evento desportivo foi organizado pela Villa Desportiva do Ave e foi idealizado para a Formação e Divisão Base da Ginástica Artística Feminina (desde Benjamins a Seniores). Pretende ser um torneio de caráter amigável e de incentivo à evolução, sendo que é o único torneio com estas características em Portugal.

Para além dos resultados individuais e por equipas, o I Torneio AVE – Artistic Villa Event atribuiu o Troféu AVE ao clube que participou com equipas em todos os escalões, que foi entregue ao Artigym – Clube de Ginástica de Braga.

Os resultados da Villa Desportiva das Aves por escalão são: Infantis equipas, medalha de Prata; Juvenil 2 medalhas de Prata e 1 de Ouro; Juniores equipas, medalha de Ouro e Juniores individual 5 medalhas de Ouro, 5 medalhas de Prata e 2 medalhas de bronze; por fim, no escalão Sénior, 3 medalhas de Ouro, 3 medalhas de Prata e 1 medalha de Bronze.

A entregar os prémios estiveram o presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, e a vereadora Catarina Monteiro.