Torneio de basquetebol Cidade da Póvoa sem público

A seleção nacional de basquetebol sub18 vai encerrar o estágio que vem realizando na Póvoa com o habitual Torneio Internacional da Póvoa de Varzim. A má notícia é que, devido às recentes restrições, os adeptos não poderão marcar presença. Para além de Portugal, Suíça e Israel são as seleções convidadas.

O programa dos jogos é o seguinte: quinta-feira às 16h Portugal defronta a Suíça, encontro extra torneio. Depois no dia seguinte, dia 23, às 16h00, Portugal volta a jogar frente à Suíça em desafio da 1ª jornada do torneio. No dia 24, às 18h30 realiza-se o Suíça-Israel da 2ª jornada. No domingo 25 de julho, às 18h30 Portugal-Israel da 3ª jornada. Após o torneio, Portugal fará um segundo jogo extra, desta vez contra Israel, na segunda-feira.

Entretanto, antes desta prova, Portugal esteve no Luxemburgo, onde realizou dois jogos com vitórias por 74-52 e 85-70. Nesta seleção constam 14 atletas, sendo que Jorge Rodrigues e Guilherme Nunes são do Clube Desportivo da Póvoa. O selecionador nacional Tiago João, conta na sua equipa técnica com o poveiro Hugo Matos, Andrii Melnychuck e o fisioterapeuta Flávio Fonseca.