Empate do hóquei do CDP no adeus do capitão

A equipa de hóquei em patins do Clube Desportivo da Póvoa fechou as contas do campeonato, ao alcançar uma igualdade a 4 golos no reduto do AC Feira. Um jogo que ficou marcado pela despedida do capitão Tiago Rocha, que depois de 23 anos a calçar os patins, resolveu colocar um ponto final na carreira.

Motivado para deixar uma marca no dia do adeus, foram dele os 2 primeiros golos dos poveiros, que foram dominando o rumo dos acontecimentos até muito perto do fim. Zé Carvalho também marcou, evidenciando uma subida de rendimento ao longo da temporada, afirmando-se mesmo como uma das peças cruciais no xadrez montado pelo técnico Ruben Fangueiro.



O minuto final acabou por ser o mais emotivo, já que as equipas se encontravam empatadas a 3 golos, e aconteceram mais dois. Primeiro para os poveiros, com João Abreu a converter com sucesso um livre direto, e depois para os homens da terra da fogaça, que na cobrança de um penalti estabeleceram o resultado final.

A equipa poveira terminou o campeonato na 10ª posição, e irá continuar com Ruben Fangueiro ao “leme do barco poveiro”. “Esta não foi a época que mais desejávamos no regresso à 2ª divisão, mas conseguimos o objetivo com a manutenção. O tempo agora é de preparar o futuro, mantendo o padrão de ambição que carateriza o clube, e voltaremos seguramente mais fortes e oxalá contando com a presença dos nossos adeptos e simpatizantes nos nossos jogos”, disse o treinador.