Torneio de ténis de mesa vai juntar na Póvoa mais de 400 atletas de vários países

0
2540

57 clubes e 418 atletas vão participar no próximo fim de semana de 16 e 17 de março, no 24º Torneio Internacional de Ténis de Mesa da Póvoa de Varzim. Mais de uma dezena de nacionalidades estarão representados.

Além de atletas portugueses, o pavilhão municipal vai receber mesa-tenistas de vários países, como Argentina, Equador, China, Chile, República Dominicana, Costa Rica, Brasil, Nigéria, Espanha, Colômbia e França.

O torneio, denominado Cidade da Póvoa de Varzim, é organizado pela Câmara em parceria com o Grupo Recreativo Estrela do Bonfim, e a edição deste ano terá 20 mesas de jogo e 7 de aquecimento. Em prova, vão competir os escalões masculinos e femininos de sub13, sub19 e seniores.

Luís Diamantino, vereador do Desporto da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, destaca também a “qualidade organizativa acima do normal” do torneio e considera a sua organização muito positiva para a Póvoa de Varzim, destacando o seu papel na “promoção da cidade”.

Manuel Rocha, presidente do Estrela do Bonfim, considera que a organização do torneio teve uma “grande evolução”, algo que “se simboliza no grande número de inscritos”.