Touradas: PS diz que Aires Pereira anda a brincar com as palavras

662

O presidente da Câmara da Póvoa de Varzim anunciou o fim das touradas na Praça de Touros mas isso não quer dizer que as mesmas estejam proibidas no concelho. Em declarações à Agência Lusa, na terça-feira, Aires Pereira clarificou:

“Apenas não se poderão realizar na atual arena. Se alguém quiser promover uma tourada, nomeadamente numa arena amovível, contacta a Câmara e a mesma logo decidirá”.

Ora, o PS/Póvoa, liderado por João Trocado, enviou ontem um comunicado às redações criticando a falta de assertividade de Aires Pereira e exigindo o fim efetivo da prática tauromáquica:

“Exige-se uma posição firme e clara, não jogos de palavras […] Deverão ser tomadas as medidas necessárias para evitar a realização de qualquer evento desta natureza”.

A decisão de acabar com as touradas na Praça, dizem os socialistas, não está alicerçada em valores ou convicções. Para ilustrar este ponto, recuperam declarações de Aires Pereira em 2014:

“Não está em causa se eu gosto ou não de touradas, mas sim o que representam para o município em termos de turismo. É a única praça de raiz ativa no norte do país, não é por acaso que tem imensa procura. Sempre disse que estes espetáculos iam continuar a ser realizados na Póvoa, mesmo respeitando quem tem opinião contrária.”