Três anos depois reabrem as renovadas piscinas de Vila do Conde (fotos)

2616

Na presença de centenas de pessoas e dezenas de atletas, foi inaugurada na tarde deste domingo a requalificação das piscinas municipais vila-condenses, equipamento que passa a dispor de 8 pistas, 6 das quais de 25 metros e duas pistas de 50 metros de competição, e ainda um tanque de para hidroginástica e formação de base.

Numa festa, que contou com música, exibição de natação artística e a prática de natação por parte de dezenas de nadadores do Clube Fluvial Vilacondense, Elisa Ferraz, presidente de Câmara, revelou a sua “emoção”, sentimento alargado “a todo o executivo”, quanto à abertura das piscinas.

A autarca sublinhou “que hoje voltamos a inaugurar um equipamento que nasceu em 1985”, acentuando a importância da sua decisão em reconstruir o edifício e as suas valências dirigidas aos atletas e população, incluindo os de mobilidade reduzida.

O equipamento estava encerrado desde setembro de 2016 para a sua requalificação, obra que custou cerca de 3 milhões de euros, verba que foi paga pelo município “que não contou com qualquer apoio”, fez questão de salientar Elisa Ferraz.

Reportagem desenvolvida na edição impressa de 23 de outubro.