Três cemitérios de Vila do Conde fecham a 31 de outubro e 1 de novembro

0
1685

Os cemitérios do Monte, do Mosteiro e de Caxinas e Poça da Barca, vão estar encerrados nos próximos dias 31 de outubro e 1 novembro, Dia de Todos os Santos, anunciou na noite desta sexta-feira a Câmara Municipal de Vila do Conde.

A exemplo do comunicado no dia de hoje também na Póvoa de Varzim, a decisão da autarquia vila-condense deve-se “às recomendações da Autoridade de Saúde Local, com o objetivo de serem adotadas medidas para defesa da saúde pública impostas pela pandemia de Covid-19”.

Com esta medida, a Câmara de Vila do Conde apela “às famílias que programem as visitas aos cemitérios de forma a que sejam respeitadas as recomendações das autoridades de saúde”, em vez da habitual romagem “que geraria aglomerações altamente suscetíveis de potenciar focos de propagação do novo coronavírus”.

No mesmo sentido, mas ainda sem confirmação oficial, os cemitérios das freguesias do concelho de Vila do Conde também devem estar encerrados nesses dois dias, decisões que devem ser informadas pelas respetivas juntas de freguesia.