Três jovens detidos por condução perigosa de motociclo

Três homens de nacionalidade portuguesa, com idades compreendidas entre os 25 e os 28 anos de idade, foram detidos, na quinta-feira, por condução perigosa de motociclo.

A detenção foi efetuada por elementos da 8ª Esquadra de Investigação Criminal de Caxinas e ocorreu pelas 17h20 junto ao entroncamento da Rua Casal do Monte e Avenida General Humberto Delgado, em Vila do Conde.

Os jovens estavam desde a A28 (sentido Sul/Norte) “a violar grosseiramente as regras de circulação rodoviária relativas à prioridade, à ultrapassagem, à mudança de direção, ao limite de velocidade e à obrigatoriedade de circular na faixa de rodagem da direita”, explicou a PSP, que deste modo criaram “perigo para a vida ou para a integridade física de outrem e bens patrimoniais de valor elevado”.

Apesar dos indivíduos se terem apercebido que estavam a ser controlados pela polícia, repetiram “o comportamento ilícito desta feita procurando, em plena A28, imobilizar a viatura em que seguia o Oficial”, não conseguindo os seus intentos, como foram surpreendidos pela chegada de mais meios policiais que procederam à detenção dos três indivíduos.

Os homens serão presentes esta sexta-feira, pelas 09H30, no Tribunal de Vila do Conde.