Trinta e quatro distinções entregues no Dia da Cidade da Póvoa de Varzim

0
2927
Foto: José Carlos Marques/CMPV

Mais de três dezenas de empresas, instituições e individualidades foram distinguidas no domingo, nas comemorações do Dia da Cidade, que encerrou o 50º aniversário e em simultâneo festejou o 51º.

Ao todo foram entregues 34 os galardões, perante cerca de duas mil pessoas que estiveram no pavilhão Municipal, que aplaudiram todas as distinções, entre as quais a medalha entregue a Francisco Casanova, funcionário da autarquia, pelo seu empenho e dedicação na organização de eventos, alguns dos quais de índole nacional. Os distinguidos tiraram uma fotografia de grupo com primeiro-ministro Luís Montenegro e o presidente da Câmara Aires Pereira.

No final, e após os discursos, o público saudou com entusiasmo o concerto de Cuca Roseta e sua banda, que no final interpretou duas músicas poveiras, O Mar Enrola a’ Areia e Saudades do Mar.

Distinções entregues, 19 empresas: Ortopóvoa – Clínica de Ortodontia e Reabilitação Orofacial; Agros – União das Cooperativas de Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes; Tavares de Oliveira – Assessores e Consultores de Empresas, Lda.; Energie Est, Lda. – Energia Solar Termodinâmica; A Poveira – Fábrica de Conservas, SA; Craveiro Mobiliário, Lda.; Vidraria da Póvoa; Moldartpóvoa – Fábrica de Molduras e Quadros da Póvoa de Varzim; Pipe Masters – Serviços de Soldadura e Manutenção; Beltrajo – Loja de Roupa; Grupo CCR; PROF – Comércio de Calçado e Vestuário, SA; Grupo Bodegão; RDUZ – Gestão Global de Resíduos, SA; Grupo J. Gomes Pereira, Lda.; Agrozim; Carnes S. José; Grupo 31 de Janeiro e Aqueduto Eventos; Valentim José Luís & Filhos

4 instituições: Lions Clube da Póvoa de Varzim; Varazim Teatro – Associação Cultural; A Filantrópica – Cooperativa de Cultura; Associação de Futebol Popular da Póvoa de Varzim e 10 individualidades: José Abel Carriço; Adalberto Neiva de Oliveira; Joaquim Cancela; Pedro Azevedo; Raul Peixoto Costa; Rui Manuel Anahory; Rui Bianchi; Raquel Camarinha; Ricardo Nunes; Sandra Amorim e Francisco Casanova.