Aires Pereira pede ao primeiro-ministro resolução de 4 assuntos relevantes para os poveiros

0
1980

O nó da A7 em Balasar, a ampliação do Hospital da Póvoa, o desassoreamento da barra do porto e a renovação da concessão de jogo, foram os quatro assuntos que Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, apresentou este domingo ao primeiro-ministro Luís Montenegro, durante a cerimónia comemorativa do encerramento do 50º aniversário da elevação da Póvoa de Varzim à categoria de cidade.

Para Aires Pereira são “assuntos me parece fácil de resolver, e estou certo de que o seu Governo ficará associados a decisões que os poveiros reconhecerão”.  Ao governante, o edil explicou o ponto de situação de cada um dos quatro temas, e aguarda que sejam “estes os presentes que, ao celebrar o 51º aniversário, a Póvoa de Varzim espera receber do Governo”.

Quando se dirigiu aos poveiros, Luís Montenegro disse que “gostava muito de deixar as prendas”, mas prometeu decisões e assegurou que o Governo “olhará com atenção para os mesmos”, como reforçou “que quando estes assuntos estiverem resolvidos virei de novo à Póvoa de Varzim”.

Recorde-se que a visita de Luís Montenegro à Póvoa de Varzim ocorreu 35 anos depois da visita de um primeiro-ministro à cidade poveira, na altura por Cavaco Silva em 1989.