Ultrapassagem mal calculada destrói lojas na Póvoa (fotos)

9323

Um acidente muito aparatoso marcou a madrugada desta sexta-feira na Póvoa de Varzim. Envolveu dois carros e um deles foi embater contra as lojas em frente à bomba de gasolina situada junto ao Turismo da Póvoa. O acidente destruiu a montra e o interior de uma loja de óculos e uma outra, de compra de ouro. Tudo aconteceu pouco depois da uma hora da manhã.

Cidália Ferreira, dona da Opticalia, conta o que viu e o que lhe foi transmitido pelas autoridades. “Quando eu cá cheguei estava um carro dentro da minha loja e um do outro lado da rua junto à BP. Vinham no sentido sul-norte, Câmara (Praça do Almada) – Mercado. No interior do carro que acabou dentro da loja, seguia um grupo de jovens, que tentou ultrapassar um outro, que seguia à sua frente e conduzido por uma senhora de alguma idade, que estava a virar para a esquerda (para a rua Manuel Silva). Acabaram por colidir”.

De acordo com o relato da proprietária da Opticalia, “os jovens não terão acusado álcool e escaparam praticamente ilesos. A senhora teve que ser desencarcerada”.

Além dos estragos visíveis e avultados, Cidália Ferreira diz que a sua loja ficou inundada porque os tubos “romperam todos”. Do momento do acidente, os vizinhos disseram que o estrondo parecia “uma bomba”.

No local estiveram 13 bombeiros e 6 veículos, além da PSP.