“Um Dia pela Vida” encerra na Póvoa de Varzim em festa

0
858

A festa de encerramento do projeto “Um Dia Pela Vida, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, vai decorrer, no dia 13 de julho, sábado, durante todo o dia

A concentração dos participantes vai ser, às 10h00, na Praça do Almada, onde transportada por motards, a “chama da vida” vai andar na arruada até à chegada do local da festa, que vai ser uma tenda gigante localizada ao lado do Auditório da Lota.

Chegados à tenda e depois da cerimónia de abertura, vai haver durante todo o dia a volta dos vencedores, onde quem já lutou contra a doença vai caminhar, como símbolo de todo o percurso feito até à cura. Quem se quiser juntar à caminhada, pode fazê-lo.

A partir das 13h00, a animação vai ficar ao encargo das atuações de dança e de música. Há também animação para os mais pequenos e uma zona da alimentação.

Esta que é a 90ª edição de “Um Dia Pela Vida”, que vai ter o ponto alto, na cerimónia das luminárias. Esta cerimónia passa pelo gesto de comprar a luminária, que estará lá à venda, assim como outros artigos, e acenda-la em memória dos que não venceram a doença ou como forma de lembrar os que ainda estão a lutar.

Depois da Póvoa de Varzim, outros concelhos vão receber o projeto, cujo lema é “Não vamos parar até encontrarmos a cura”.