“A minha preocupação é trabalhar a equipa para baixar à terra. Fomos os tomba-gigantes desta eliminatória. Vão chegar os jornalistas, as televisões e eu vou ter que lhes esvaziar o peito e tirar o ar todo. Já lhes disse no final do jogo que já vivi isto e que o mais difícil depois é fazê-los vir à terra. Mas eles vão dar uma grande resposta no sábado. Disseram-me que sim e são de palavra”.
As palavras são de Vítor Paneira, treinador do Varzim, na conferência de imprensa após a equipa varzinista ter eliminado o Boavista da Taça de Portugal, na noite de domingo após a vitória por 1-0.
Sobre qual o desejo do próximo desejo na Taça de Portugal, Paneira disse que “queríamos um grande e tivemos o Boavista, o que é bom. Gostaríamos de receber um grande e de seguir em frente. A Taça é isto. Queremos ir o mais longe possível. Demos um passo em frente. A equipa teve qualidade, identidade no jogo, mostrou competência, identidade, qualidade e desfrutámos do jogo. Tinha pouco para dizer ao intervalo, só disse que sentíamos que podíamos ganhar. Só tínhamos de fazer um golo”
Depois da Taça, o Varzim regressa já no próximo sábado ao campeonato da Liga 3, quando receber o S. João de Ver.