Varzim conquista vitória em Viseu e sai da zona de descida

O Varzim alcançou 3 importantes pontos em Viseu, com um golo de Irobiso aos 90m, na transformação de uma grande penalidade. Antes, aos 43m, Ahmed desperdiçou um penálti.

A equipa poveira foi aquela que teve as melhores oportunidades de golos num jogo muito disputado pelas duas equipas que lutam pela permanência neste escalão. Aliás em alguns momentos de jogo verificaram-se muitos nervos, essencialmente no período final do jogo por parte dos visienses e após o segundo penálti que favoreceu do Varzim.  

Os alvinegros apresentaram no onze inicial, Irobiso e Nelson Agra para as posições do avançado Patrick e do defesa direito Tiago Almeida, convocados para a seleção de Cabo Verde.

Para além dos penáltis, o Varzim aos 23m por intermédio de Fatai obrigou o guarda-redes do Académico de Viseu a uma boa intervenção, situação idêntica quando aos 47m também defendeu um grande remate de Ahmed.

António Barbosa, treinador do Varzim, começou a mexer na equipa a partir dos 65m, no sentido de refrescar o ataque, mas o golo só viria a surgir nos minutos finais do jogo.

Com estes 3 pontos, o Varzim passa a ter 24 pontos, e ocupa provisoriamente o 14º lugar, fora da zona de descida, e aguarda o desfecho dos jogos dos adversários que estão nas posições seguintes.

Na próxima sexta-feira, o Varzim recebe o Benfica B. O desafio da 27ª jornada está marcado para as 18h com transmissão na Sport TV.

Estatística do jogo

O Académico de Viseu fez mais remates à baliza (8-4), apesar dos remates alvinegros levarem mais perigo. A equipa da casa teve mais posse de bola (55-45) e menos cantos (4-6).

Na próxima sexta-feira, o Varzim recebe o Benfica B. O desafio da 27ª jornada está marcado para as 18h com transmissão na Sport TV.