Varzim contrata avançado espanhol Eder Diez

0
2457

O Varzim anunciou hoje a contratação do ponta-de-lança espanhol Éder Diez, que jogava no Sporting da Covilhã, emblema que também milita II Liga.

O avançado, de 29 anos, rescindiu contrato com o emblema serrano, e assinou um contrato válido por uma temporada com os ‘lobos do mar’.

Éder Diez já tinha, esta época, alinhado em cinco jogos pelo Sporting de Covilhã, tendo apontado um golo. Na época passada, o ponta-de-lança marcou presença em 20 jogos dos serranos, tendo marcado cinco golos.

O jogador chegou a Portugal em 2012 para representar o Desportivo de Chaves, contando, ainda no nosso país, com passagens pelo Pedras Salgadas e pelo Mafra.

Nas primeiras palavras com o emblema alvi-negro ao peitos, o jogador confessou que “a vinda para o Varzim aconteceu muito rápido”.

“Sabia que o clube já tinha tido interesse em mim noutros anos e espero agora ter oportunidade para mostrar as minhas qualidades e deixar o meu nome marcado a fogo na sua história”.

Jogar na primeira liga portuguesa é o objectivo de Eder Diez que espera lá chegar, de preferencia a representar o Varzim.

Para isso, o avançado promete “trabalho e ajudar os meus colegas”, desejando que os golos aconteçam, seja para mim, seja para o colega do lado”.

Nas últimas semanas os poveiros já tinham estado muito ativos no mercado, tendo garantido as contratações do defesa Jean Filipe (ex-Portimonense), dos médios Diego Barcellos (ex-Dom Pedro, do Brasil) e Daniel Denot (ex-Carabobo, da Venezuela) e do avançado Renatino (ex-Portimonense).