Varzim empata em Lourosa em jogo com várias expulsões no tempo de descontos

0
2596

O Varzim alcançou um empate a um golo, em Lourosa, na tarde desta sexta-feira, e somou mais um ponto na luta pelo apuramento para a fase final de disputa de subida de divisão. O desafio ficou marcado por seis expulsões no tempo de compensação do segundo tempo, entre os quais um jogador do Varzim, o treinador Vítor Paneira, o recuperador físico Vítor Pimenta, e o massisgista Ricardo Nunes.

O jogo não começou bem para o Varzim que sofreu o golo logo aos 11’ numa desatenção da defesa do Varzim, e Mika aproveitou para inaugurar o marcador. Depois, os alvinegros foram à procura do empate e ainda reclamaram uma grande penalidade aos 32’ por alegada mão na bola de Nandinho.

O golo da igualdade surgiu já no tempo de compensação da 1ª parte, por Paulo Moreira aos 45’+2. Já no segundo tempo, voltou a se assistir a um jogo intenso, com o Varzim a ter boas ocasiões para dar a volta ao resultado, facto que não conseguiu, e em que o Lourosa também respondeu com perigo junto da baliza de Ricardo.

Depois, no tempo de compensação, uma série de cartões vermelhos, primeiro para o duplo amarelo ao jogador Gonçalo Pimenta do Varzim, seguido de uma cena junto de Vitor Paneira, que foi derrubado por um jogador do Lourosa, que não travou a tempo a sua corrida. Gerou-se alguma confusão, e com o árbitro a mostrar cinco cartões vermelhos a elementos das duas equipas técnicas. No final, os responsáveis dos dois clubes assumiram ao Canal 11, que a vitória a acontecer deveria ter para as cores que cada um defende.

Com este ponto, o Varzim mantém o 3º lugar com 19 pontos, a quatro do Lourosa (2º classificado). O Canelas, que este sábado perdeu em casa por 1-3, com o Braga B, ocupa o 4º lugar com 17 pontos, os mesmos da Sanjoanense (5º lugar), que joga no domingo em Fafe. Em caso de vitória, a Sanjoanense subirá à terceira posição. O Felgueiras, líder da série A da Liga 3, com 28 pontos, joga na noite desta sexta-feira em Anadia. Foto Lusitânia de Lourosa FC.