Varzim esclarece que “processo-estádio” é apenas gerido pelos seus dirigentes

0
8470

O Varzim emitiu, ao final da tarde de terça-feira, um comunicado vincando que todo o processo da eventual construção de um novo estádio do clube tem sido tratado pelos seus dirigentes, e que o mesmo não está confiado ao presidente da Câmara Municipal.

Na sequência de uma entrevista dada pelo presidente do Clube Desportivo da Póvoa, Caldeira Figueiredo, a uma rádio local, onde foi abordada a questão da eventual mudança das instalações dos dois clubes para o parque da cidade, os responsáveis do emblema ‘alvinegro’ sentiram necessidade de prestar um esclarcimento.

“Desde que a actual Direcção assumiu os destinos do Clube, o denominado «Processo-Estádio» vem sendo acompanhado, com toda a atenção e o necessário cuidado, pelo Departamento Jurídico do Clube, sob a supervisão dos Presidentes da Assembleia-geral e da Direcção do Varzim Sport Club.”, pode ler-se no comunicado, que acrescenta: “Não têm assim o menor fundamento afirmações públicas no sentido de que tal processo estaria a ser gerido pelo Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, sendo absolutamente falso e inventado que o Presidente do Varzim Sport Club tenha proferido qualquer afirmação nesse sentido, publicamente ou em privado, fosse perante quem fosse”.

Sobre intervenção de Aires Pereira no processo, o emblema centenário esclarece que “O Varzim Sport Club tem no Sr. Presidente da Câmara um sócio e amigo, que muito nos honra, membro do Conselho Varzinista, com cujo conselho sábio contamos sempre, cuja disponibilidade reconhecidamente agradecemos”, vinca que “os destinos do Clube são decididos pelos seus órgãos deliberativos, que não se deixam dirigir nem condicionar por quem quer que seja”.

Por fim, os responsáveis do Varzim esclarecem que “a solução do «Processo-Estádio» será encontrada pela Direcção, em conjugação com o Departamento Jurídico e em estreita colaboração com o Presidente da Assembleia-geral, e todos os passos dados no sentido de o resolver serão transmitidos aos associados nas assembleia-gerais”.