Varzim perde na Póvoa e volta à instabilidade nos resultados (fotos)

0
2110

O Varzim consentiu a primeira derrota caseira na Liga 3, por 0-1, na receção ao Fafe. Com este desaire, o clube alvinegro deixou que várias equipas se aproximassem na luta pela qualificação para a fase de subida na Liga 3. Recorde-se que os 4 primeiros seguem para a fase de subida.

A primeira parte foi equilibrada. Assistiu-se a um jogo com muitas paragens e poucas oportunidades, mas foi o Fafe que marcou já no período de descontos, num pontapé de canto cedido por Xandão, que poderia ter feito melhor no lance. Também o guarda-redes Ricardo não conseguiu agarrar a bola na cobrança do canto.

Depois na segunda parte, o Varzim dominou e partiu em busca do golo que não apareceu. Das poucas ocasiões de golos, dado que os alvinegros tiveram muitas dificuldades em entrar na defesa fafense, Paulo Moreira e Sangraré desperdiçaram aquele que poderia ter sido o golo do empate.

A seis jogos do final da 1ª fase, o Varzim ocupa o 3º lugar com 18 pontos, mais um ponto que a Sanjoanense e Canelas. Segue-se o Anadia no 6º lugar com 16 pontos e em 7º o Fafe com 15 pontos, equipas que vão lutar pelos lugares de acesso à fase final de subida. Felgueiras com 28 pontos é líder, enquanto o Lourosa com 22 pontos, ocupa a segunda posição da série A da Liga 3. No feriado de 8 de dezembro, às 15 horas, o Varzim vai jogar no estádio do Lourosa. A partida terá transmissão no Canal 11.