O Varzim perdeu este sábado em Lourosa, por 2-0, em jogo da 2ª ronda da fase final da Liga 3. Os alvinegros ainda não pontuaram na fase final da Liga 3. Faltam 12 jogos para dar a volta aos resultados e na classificação.
Foi um jogo em que os pupilos de Vítor Paneira, que alcançou a marca de 100 jogos no Varzim, não realizaram uma exibição positiva, apesar do excelente arranque do encontro, em que Ivanildo até enviou uma bola ao poste logo aos 2 minutos. No entanto, logo de seguida, aos 7’, o adversário abriu o marcador.
A perder, o Varzim tentou chegar à igualdade e ainda reclamou um penálti, na sequência de um pontapé de baliza do Lourosa, na qual o guarda-redes terá reposto a bola em jogo, e de imediato, um seu colega tocou a bola com a mão para dar reinício ao jogo, lance contestado pelos varzinistas, mas não atendido pelo árbitro.
Na segunda parte, houve menos ocasiões de golo e um Varzim mais abatido, que consentiu o segundo golo perto do final do desafio. Este e o primeiro golo do Lourosa mereceram análise do VAR, que confirmou a validade dos golos. A segunda jornada completa-se com os jogos, 1º Dezembro-Belenense (este sábado às 19h30), e no domingo, Amarante-Fafe (11h) e o Atlético-Sporting B (15h).