Varzim procura vitória frente ao Leixões para subir na classificação

0
588

Depois da vitória em Coimbra, o Varzim joga esta segunda-feira às 20h, no seu estádio, frente ao Leixões. Em caso de vitória e se o Académico de Viseu não vencer o seu jogo que terá de disputar no terreno do Cova da Piedade (15h), os alvinegros podem deixar os lugares de descida.

Para esta 23ª jornada da II Liga, o Varzim voltou a não realizar a conferência de imprensa de antecipação ao jogo contra o Leixões, enquanto José Mota, treinador do Leixões, através da rede social disse que o Varzim “está confiante e em sua casa vai querer dificultar”.

José Mota adiantou que “conhecemos o adversário e a forma como estão a pensar” e acrescentou que “será um jogo competitivo e que poderá não ser um jogo muito bonito.  Estamos precavidos para os pontos fortes e fracos do adversário que todos os têm”.

O técnico leixonense garante que a sua equipa virá à Póvoa de Varzim “lutar pelos três pontos”.

Resultados equilibrados entre os dois clubes ‘rivais’

No historial dos últimos três jogos entre Varzim e Leixões na Póvoa para a II Liga, os resultados tiveram todos os possíveis desfechos. A 25 de agosto de 2019, para a época 2019/20, o Varzim perdeu por 0-1. Uns meses antes, o Varzim venceu por 2-1 (29 de janeiro de 2019) para a temporada 2018/19.

Por sua vez na temporada 2017/2018, a 21 de janeiro de 2018, as duas equipas empataram na Póvoa a um golo.

À partida para esta jornada, o Leixões ocupa o 11º lugar com 26 pontos, e o Varzim o 17º e penúltimo lugar, com 18 pontos.

Foto Varzim SC