Varzim sofre 4ª derrota seguida no campeonato e afunda-se na classificação

0
347

O Varzim perdeu, na noite de domingo, por 0-2, contra o Vilafranquense, um adversário direto dos alvinegros na luta por escapar aos últimos lugares da classificação. A equipa poveira desceu ao 16º lugar com 6 pontos, e atrás tem apenas dois clubes históricos, o Farense com 5 pontos e Académica de Coimbra, com 2 pontos. Ambos têm 2 jogos a menos.

Na primeira parte, a equipa orientada por António Barbosa teve três boas oportunidades para marcar, mas Heliardo, melhor marcador do Varzim, falhou na finalização. Por sua vez, os visitantes por intermédio Nené aos 35m concluiu uma das raras jogadas de ataque.

Depois na segunda metade do jogo, com um relvado pesado, devido à chuva intensa, e com o decorrer do tempo e a falta de ideias, o Varzim sentiu muitas dificuldades para concretizar golos, vindo a sofrer o segundo golo 86m por Dioh.

António Barbosa com vida difícil

O treinador que conseguiu na época passada concretizar a manutenção do Varzim na II Liga, não tem conseguido nesta temporada levar a equipa do Varzim a lugares de tranquilidade na classificação.

A atual posição, 16º classificado, com apenas 6 pontos em 30 possíveis, pode colocar em risco a continuidade ao serviço do Varzim, principalmente com a contestação de que tem sido alvo nas últimas semanas, por parte dos adeptos.

Com este desaire, o Varzim cai na tabela para o 16º lugar com 6 pontos e no próximo domingo vai jogar ao Olival, em Gaia, para defrontar o FC Porto B. o desafio está marcado para as 15h30.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira