“Varzim vai ter que ter bola e paciência para desmontar o adversário” lembra Bruno China

0
1356

“O facto de jogarmos para os primeiros lugares tem que ser sempre uma pressão positiva”, considerou Bruno China, treinador do Varzim, na antevisão ao jogo de domingo, na receção ao Canelas. E explicou: “Acho que há uma pressão negativa quando se joga para não descer. Já passei por isso e acho que é um fardo pesado. Agora, quando se joga para ser campeão, quando se joga para subir de divisão, é uma pressão positiva, mas tem que se jogar para ganhar. É a melhor coisa que pode haver no futebol”.

O técnico, na conferência de imprensa deste sábado, considerou também que “é a mesma situação em relação aos adeptos, é um fator motivacional”, destacando também o plantel. “Há jogadores neste grupo de trabalho que ambicionam chegar a outros patamares. É importante para toda a gente, é importante para o clube? Sem dúvida. É importante para o clube que desde o início é proposto esse objetivo, mas também é muito importante para jogadores, para treinadores, como o Varzim, porque só isso é que nos vai dar visibilidade. Queremos estar nos melhores palcos, é o que os jogadores querem. Por isso eu acho que essa motivação só tem que ser positiva”.

Quanto ao jogo de amanhã (domingo), Bruno China espera uma vitória e “um Varzim mais parecido com aquele que apresentamos no Vilaverdense, e ainda melhor ainda. Que saiba controlar os momentos de jogo, quando tem que acalmar e quando tem que acelerar. Será uma equipa que vai ter que ter bola e vai ter que ter paciência para desmontar o adversário, uma equipa também que joga bem, organizada e que tem qualidade, e por isso é que andou muito tempo até no quinto lugar.

O Varzim-Canelas, da penúltima jornada da série A da Liga 3, realiza-se este domingo, a partir das 17 horas, no estádio do emblema poveiro e será disputado depois dos alvinegros conhecerem os resultados dos dois adversários diretos que também lutam pelas duas últimas vagas de passagem à fase de subida. Sanjoanense e Braga B, defrontam este sábado o Fafe e o Montalegre, respetivamente. No entanto, o Varzim depende apenas de si para entrar no grupo que irá disputar a subida de divisão. Foto Varzim SC.