Varzim vence Olhanense por 1-0 e sobe na classificação

0
2643

O Varzim, orientado por Armando Evangelista, recebeu e venceu esta quarta-feira o Olhanense por 1-0, com um golo de Rui Costa, no início da segunda parte, quebrando a tradição da última época em que os alvinegros perdiam sempre com o lanterna vermelha.

Neste jogo, o técnico alvinegro apresentou um onze com algumas alterações e, que na 1ª metade, não conseguiu incomodar de forma evidente o ultimo reduto algarvio.

Na 2ª parte, os Lobos do Mar procuraram com mais afinco chegar à vantagem, o que acabou por acontecer aos 52m, com Rui Costa a corresponder da melhor forma a um cruzamento de Tiago Alves. Em vantagem, o Varzim tentou por várias vezes o golo da tranquilidade, porém sem o conseguir.

Os algarvios nunca deixaram de lutar mas esbateram num conjunto poveiro determinado a defender a conquista de três preciosos pontos. De referir que o técnico italiano do Olhanense, Cristiano Bacci, foi expulso perto do intervalo por protestos.

O Varzim alinhou com: Paulo Cunha; Tiago Alves, Lima Pereira, Sandro e Jeferson; Leonel OLimpo, Nelson Agra e Diego Barcelos; Rui Costa, Eder Diez e Rui Coentrão. Jogaram ainda: Nelsinho, Pedro Santos e Filipe Vilagran.

O Varzim passou a somar 11 pontos em 8 jogos na II Liga, voltando a jogar no próximo domingo, em Anadia, para a Taça de Portugal.