Venda e promoção da Camisola Poveira passa pela plataforma Marketplace

“As Camisolas Poveiras produzidas por artesãos do concelho já estão disponíveis para venda, nacional e internacional, no Marketplace ‘É Bom Comprar Aqui!’, plataforma criada pela Câmara da Póvoa de Varzim no mês de janeiro.

A decisão foi anunciada em comunicado ao princípio da noite deste sábado pela autarquia, e dirige um apelo a “todos os artesãos que saibam produzir a Camisola Poveira e queiram vendê-la no Marketplace “É Bom Comprar Aqui!” devem contactar os Serviços de Turismo através do pturismo@cm-pvarzim.pt ou 252 298 120.

A plataforma digital pretende reunir “os artesãos poveiros que produzem a Camisola Poveira e os clientes que têm interesse em adquirir um modelo original”, explica a autarquia, a qual garante que “a receita das vendas reverte a 100% para os artesãos responsáveis pela produção dos modelos vendidos”.

Polémica da cópia origina centenas de pedidos da camisola original

A decisão de comercialização da Camisola Poveira através deste canal deve-se ao facto do pedido de várias centenas de encomendas da peça de vestuário, aumento verificado após a polémica da usurpação da camisola por uma estilista norte-americana há duas semanas.

Com esta iniciativa a autarquia pretende “estabelecer uma ponte entre aqueles que querem ter acesso a este artigo tão único e os que querem ter condições para poder produzir e exportar uma peça tão especial”, assegura Aires Pereira, presidente de Câmara.

“Esta ação é promovida pelo Município da Póvoa de Varzim, com o apoio da Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e da Associação Amigos do Museu”, sublinha o comunicado da edilidade.