Vila do Conde recebe Campeonato do Mundo de Jovens de Boccia em 2023

0
333

Portugal vai organizar o primeiro Campeonato do Mundo de Jovens 2023 da Federação Internacional de Boccia – BISFed.

O Campeonato, a ser realizado na cidade de Vila do Conde, tem data marcada para os dias 7 a 16 de Julho de 2023.

O presidente da PCAND – Paralisia Cerebral Associação Nacional De Desporto – António Barata, refere que a realização do campeonato em terras vilacondenses é um reconhecimento de todo o trabalho “dedicado ao longo de 38 anos aos atletas e à modalidade de Boccia”.

Enaltece ainda que “a enorme vontade de receber jovens praticantes de todo o mundo, aliada à experiência acumulada de muitas organizações de eventos internacionais, com sucesso, dão-nos a garantia de poder cumprir os requisitos da BISFed e de todos os participantes”.

Por sua vez, o presidente da Federação Internacional de Boccia, David Hadfield, agradeceu a todos os países candidatos, Portugal e Itália, “pelo excelente nível das suas candidaturas”.

Mostra-se bastante entusiasmado por organizar o Campeonato do Mundo de Jovens “num ambiente familiar em Portugal”. Feliz pela cada vez maior adesão e crescimento permitir esta nova competição, “esperamos que o evento apresente o Mundo às estrelas de boccia do futuro. Estamos ansiosos para ver os nossos jovens atletas em Portugal”.