Vilacondense conquista vitória histórica no ciclismo feminino nacional

0
718

A vilacondense Raquel Queirós, em representação da Velo Performance/JS Campinense, conquistou este domingo, em Lisboa, a primeira edição da Volta a Portugal Feminina. A última etapa, 94,7 quilómetros entre Caldas da Rainha e a capital, foi ganha por Lucy Lee (Team LDN/Brother UK).

A ciclista, que tem participado em provas de BTT pelo Guilhabreu, gastou 7h28m52s para percorrer as 4 etapas desta competição, das quais venceu o contrarrelógio e uma etapa em linha. Sofia Gomes (Vesam/Blok-Vilanonvense Cycling Girls) foi 2ª classificada com mais 35 segundos e a espanhola Iris Gómez, foi terceira com mais 48 segundos.

Após a vitória, Raquel Queirós, disse: “Sinto-me extremamente orgulhosa. Nunca imaginei poder ganhar esta corrida. Vim para aqui sem saber o que o meu corpo poderia dar, mas é óbvio que estou muito, muito, muito contente por levar a camisola amarela para casa. A etapa de hoje foi muito dura, mas tive a ajuda da minha colega Mariana [Líbano] e de outras corredoras portuguesas, que se uniram para garantir uma vitória nacional. Tenho de agradecer a todas as meninas que me ajudaram a vencer esta corrida”.

Foto Federação Portuguesa de Ciclismo