“Não custou nada”. Cerca de 13 mil pessoas vão receber vacinas em Aver-o-Mar

0
1507

Esta semana, por forma a gerir a quantidade de vacinas, estas serão administradas em menos volume do que o habitual, no Centro Ocupacional de Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim. Na próxima semana, porém, já serão vacinadas centenas de pessoas e tudo voltará à “velocidade de cruzeiro”, conforme explicou o autarca Aires Pereira.

Esta fase é dirigida a idosos com mais de 80 anos e pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas, e há 13 mil pessoas que cumprem esses critérios na região de Póvoa e Vila. Uma delas é Maria Noémia, 80 anos, natural de Caminha e residente na Póvoa, que foi vacinada na quinta-feira.

“Hoje fui eu e depois o meu marido também há de vir. Não custou nada e oxalá que a vacina seja a solução. Espero que as pessoas a tomem”, descreveu ao MAIS/Semanário “Estes tempos de pandemia têm sido passados em casa. Tenho familiares em São Paulo e eles por lá também andam aflitos com tudo isto. Custa um bocadinho mas temos cumprido. São os nossos filhos que fazem as compras e deixam à nossa porta. Felizmente a doença não afetou ninguém da família mais próxima”.

Foto José Alberto Nogueira