Mulher de Navais recebe a vacina número 4 milhões no Centro de Aver-o-Mar

0
1333

Portugal já administrou quatro milhões de doses da vacina contra a covid-19, e esta marca simbólica acabou por acontecer na Póvoa de Varzim ao final da manhã desta terça-feira, no centro de vacinação instalado na antiga escola do Cruzeiro, freguesia de Aver-o-Mar.

A pessoa em causa é Helena Lordelo, de 64 anos de idade, natural e residente de Navais e produtora de bens hortícolas e flores. À reportagem do MAIS/Semanário, contou que tomou agora a primeira dose e que ficou “surpresa” ao saber desta notícia dos 4 milhões.

Helena “está mais tranquila”

Ser vacinada representa a “esperança” de ver o vírus finalmente desaparecer “de uma vez”. Para já, é uma forma de se reduzir “o medo” de ir às compras ou de, por exemplo, realizar as suas vendas no mercado, algo que faz com frequência. Apesar de tudo, e depois de um início de ano “assustador”, a recente descida dos casos já vai deixando Helena mais “tranquila”. Tomará a segunda dose a 8 de junho.

Judite Neves, diretora do ACES de Póvoa de Varzim e Vila do Conde, falou num “dia marcante para o país”, com o contributo direto do centro de vacinação de Aver-o-Mar: “Ficamos muito orgulhosos que tenha sido aqui”, sublinhou.