Patinagem artística e futsal na inauguração do pavilhão desportivo de Vila Chã

Foi inaugurado no domingo o Pavilhão Desportivo Municipal de Vila Chã, no concelho de Vila do Conde. Nesta cerimónia, destaque para os atletas de patinagem da Associação Desportiva de Labruge, e para o jogo de abertura promovido pela Vila Futsal, com o pontapé de saída a ser dado pelos presidentes da Câmara e da Junta, Elisa Ferraz e Joaquim Moreira, respetivamente.

Esta obra, que custou 485 mil euros, incidiu na reformulação da área de jogo, adequando-a às normas para a prática oficial de futsal, na alteração do piso para permitir a prática de patinagem artística, de futsal e de outras modalidades, promovendo assim a versatilidade desportiva do espaço. Também estão garantidas as condições de segurança, estabilidade térmica e redução de ruído do equipamento.

Segundo explica nota da autarquia, a requalificação deste equipamento desportivo insere-se no Plano de Desenvolvimento Desportivo Concelhio, que, numa primeira fase, abrangeu a requalificação dos Ringues de Mosteiró e de Fajozes e a construção oito relvados sintéticos, executado por zonas geográficas, criando-se assim “condições para que todas as freguesias do concelho de Vila do Conde usufruam destes equipamentos desportivos, numa utilização partilhada” pelas associações concelhias e de gestão municipal.

Fotos CMVC