Padre Paulo Sérgio nomeado para dirigir paróquia de Aguçadoura

0
7601

O padre Paulo Sérgio, que estava a exercer funções em quatro paróquias do arciprestado de Barcelos, foi dispensado destes serviços, para assumir a religiosidade da paróquia de Aguçadoura, da Nossa Senhora da Boa Viagem. Não foi revelada a data da tomada de posse.

A decisão foi anunciada no passado domingo, em comunicado da arquidiocese de Braga, assinado por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, que também dispensou o Cónego Abílio Duarte da Silva Brito, da paróquia da Estela e que estava temporariamente em Aguçadoura, de continuar as suas funções na vila poveira.

Paulo Sérgio Rodrigues da Silva, de 41 anos e natural de S. Cristóvão de Selho, Guimarães, foi ordenado sacerdote a 19 de julho, e estava à frente das paróquias de Cristelo (Divino Salvador), Fornelos (Divino Salvador), Gilmonde (Santa Maria) e de Vila Seca (São Tiago), arciprestado de Barcelos.

O sacerdote, em 2015, lançou na Biblioteca Diana Bar, na Póvoa de Varzim, o livro “Não me venhas falar de amor /Olha o que o amor te faz”, edição com 700 páginas e que de acordo com o padre, “foi um trabalho de nove anos”. Foto Diário do Minho.