O Varzim venceu o Leixões por 1-0, com um golo de Rui Costa aos 6m, alcançando a equipa poveira o seu nono jogo seguido a somar pontos.
No jogo considerado como o “dérbi do mar”, o encontro deste sábado atraiu ao estádio do Varzim cerca de 4 mil adeptos, entre os quais uma forte falange de apoio que veio de Matosinhos.
Perto do final do jogo, o jogo esteve interrompido vários minutos devido ao lançamento de um very-ligth que surgiu vindo do local onde se encontravam os sócios e simpatizantes do Leixões, foguete que logo de seguida foi devolvido para a zona dos adeptos do Leixões, que tornaram e reenviar para o local onde se encontravam os apoiantes varzinistas.
O jogo esteve interrompido vários minutos e a PSP foi obrigada a abrir na bancada nascente uma zona se segurança mais alargada entre os adeptos dos 2 clubes. O jogo depois foi reiniciado, sem no entanto se registar alteração no marcador.
Com esta vitória, o Varzim passou a ocupar provisoriamente o 4º lugar com 41 pontos, os mesmos do Benfica B, mas com os poveiros a terem vantagem no confronto direto.
Na próxima quarta-feira, dia 15 fevereiro, o Varzim joga a partir das 15h, na Academia de Alcochete, frente ao Sporting B, em jogo da 27ª Jornada.
Fotos: Miguel Sousa