Académica e Varzim jogam segunda-feira por objetivos diferentes

As duas equipas procuram esta segunda-feira a vitória, mas com ambições diferentes. Os conimbricenses nos lugares de subida, enquanto os poveiros querem sair do fundo da tabela classificativa. O desafio realiza-se a partir das 17h e será transmitido pela Sport TV.

Para este jogo, o Varzim manteve o silêncio antes dos jogos, o que já sucede desde o final do ano passado, enquanto a Académica já deu a conhecer os convocados e através do seu treinador Rui Borges definiu o encontro como “o nosso trabalho é vencer e lutar pelos 3 pontos”.

A Académica de Coimbra inicia esta 22ª jornada no 3º lugar com 42 pontos e qualquer que seja o resultado irá continuar nesta posição, faltando saber se mais perto ou mais longe dos dois primeiros lugares ocupados pelo Estoril e Feirense.

Quanto ao Varzim está à condição no último lugar com 15 pontos, menos um que o FC Porto B que já jogou nesta ronda da II Liga. Para os alvinegros pelo menos pontuar em Coimbra é fundamental para se aproximar do Académico de Viseu que ocupa o 16º lugar com 19 pontos em 21 jogos.  

Na primeira volta, o Varzim perdeu em casa por 0-1, na altura ainda orientado por Paulo Alves.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira, jogo da 1ª volta.