ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde ocupa o primeiro lugar no ranking nacional

0
1361

O agrupamento de Centros de Saúde da Póvoa de Varzim/Vila do Conde (ACES) está em primeiro lugar do ranking nacional, segundo dados publicados no Bilhete de Identidade dos Cuidados de Saúde Primários (BI-CSP), do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O valor total da pontuação do ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde é de 86.40 pontos que englobam genericamente, a integração de cuidados, proximidade à população, prevenção e promoção da saúde, equidade e universalidade, qualidade e segurança. Assim, o agrupamento de Centros de Saúde Póvoa de Varzim/Vila do Conde ficou longe do ACES Douro Sul que ocupa a segunda posição com 84,60 pontos. Os valores disponibilizados são referentes a dezembro de 2023, ainda antes de ter estes terem passado a ter a designação de Unidade de Saúde Local e da nova organização do SNS.

No que diz respeito à Póvoa de Varzim/Vila do Conde destaca-se o IDS da área Formação, que atingiu os 100.0 pontos, numa escala de 0.0 a 100.0, e o IDS da Área Qualidade Organizacional, com 98.6 pontos.

O ACES Póvoa de Varzim/Vila do Conde, tem vindo a ficar em segundo lugar, no ranking nacional, de há seis anos para cá.