Antoninho Marta lembrado pela Capela Marta nos seus 120 anos

0
667

A Associação Cultural Capela Marta vai promover, de 7 a 18 de maio, uma série de iniciativas, para comemorar os 120 anos de nascimento do seu fundador, Antoninho Marta.

A primeira atividade é uma tertúlia apelidada “Recordar Antoninho”, que decorre esta terça-feira, às 21h30, na Sede do Clube Naval Povoense e que vai contar com a moderação de Tiago André Pereira. A abertura ficou ao encargo de Paulo Neves, presidente do Clube Naval Povoense e os oradores foram: Raúl Gomes (Marta), Tomás Pontes, António Quilores, Abel Carriço e Paulo Sousa e João Magalhães.

No dia 10 de maio, sexta-feira, terá lugar um concerto pela Capela Marta Júnior, às 22h, na Igreja Paroquial de Argivai, no âmbito das festas de Nossa Senhora dos Milagres.

A 11 de maio, a Capela Marta organiza a romagem “Obrigado Antoninho”, que vai partir às 15h, da Igreja Matriz da Póvoa de Varzim com paragem no cemitério nº 1, enquanto no dia do seu nascimento, 12 de maio, às 21h, realiza-se um concerto Coral, na Igreja de S. José de Ribamar. O espetáculo vai contar com a participação do Coro Capela Marta, dirigido por Tiago Pereira. À Capela Marta vão juntar-se o Coro de La Costa (Uruguai), com direção de Nilda Moreira e o Agrupacion Coral Fusión Del Sur (Uruguai) orientado por Gilset de Oliveiera.

O espetáculo “Festejar Antoninho” decorrerá, no dia 18 de maio, às 21h45, no Palco de Pedra do Passeio Alegre com as atuações dos coros Capela Marta e Júnior, dos ranchos Poveiro, Tricanas da Lapa, Belém, Estrela do Norte, Tricanas do Cidral e da Praça (Vila do Conde). A Rusga da Póvoa também subirá ao palco.